CRU
O homem tem perto de 4 milhões de anos e a poucas dezenas começou a cozinhar. Sua base alimentar foram os componentes crus. Essa culinária acredita que quanto mais próximo deste formato melhor nossa nutrição.
O Sabor é fundamental para se manter hábitos saudáveis.

Selecionamos elementos de varias escolas gastronômicas:
- Mediterrânea: azeites, azeitonas, triguilho….
- Indiana: temperos e frutas….
- Japonesa: algas e molhos….
- Chinesa: fungos e brotos . ...
- Macrobiótica: fermentados e vegetais exóticos...
- Crudivora: folhosos, germinados, legumes e também, nozes,
castanhas..

Em cada refeição acompanha 4 tipos de temperos.

O azeite é extra virgem, retirado a frio ou primeira prensa,
O Shoyo é de fermentação natural, sem produtos químicos,
Gersal uma mistura de gergelim com sal marinho,
Limão in natura.

Em nossas preparações: 

Não utilizamos de Glutamato Monosodico.
Não fazemos Frituras.
Dispensamos Produtos Industrializados.
Não colocamos Conservantes, corantes ou aditivos químicos
Não manipulamos nada de Origem Animal.
As receitas são sem Lactose
Não usamos Farinha branca.
Não produzimos com Gorduras Trans.
O Sal é Marinho e pouco.
Não utilizamos açúcar.

Componentes confeccionados por nós.

- Desidratamos: frutas, abobrinha, beringela, tomate,
gengibre (ardrak), ervas
- Confeccionamos parte de nossos pães integrais, crackers
- Fazemos nossos patês
- Fabricamos nossos Tofu
- Produzimos nosso Gersal e nosso molho de pimenta.
- Plantamops alguns vegetais: Couve, taioba, erva cidreira,
hortela p/ chas e temperos, taioba, Nirá.
- Germinamos o trigo, lentilha, linhaça
Dicas de alimentação:
- Coma primeiro e separadamente a salada e depois os cozidos. Você se sente satisfeito mais rapidamente e separa os alimentos alcalinos dos ácidos, facilitando a digestão.
- Não beba líquidos durante, antes ou depois (1 hora) das refeições. Eles diluem o suco gástrico e dificulta a digestão.
- Evite beber refrigerantes ou sucos de caixinhas São um dos maiores responsáveis por problemas alimentares.
- Não use adoçantes químicos.
- Líquidos gelados fazem as gorduras se solidificarem, dificultando também a digestão.
- Não abuse de gordura ou proteína animal, tanto em carne quanto em lácteos..
- Deixe de consumir carboidrato industrializado, utilizando produtos naturais..
- Diminua gradativamente sal e açúcar, habituando e sofisticando seu paladar.
- Caso sinta fome entre as refeições adquira o habito de consumir frutas frescas ou desidratadas.

Utilizamos produtos do Ceasa e também, na medida das disponibilidades, produtos Orgânicos (sem agro-tóxicos).


* Observação Importante.
As informações apresentadas neste site não substitui o profissional de saúde, mesmo quando proferidas por um profissional de saúde. Sao informações de conhecimento geral e de forma alguma usadas para diagnostico ou para adoção de medicamento ou dieta.                      
DIREITO À OPINIÃO
Atenção: os textos deste site amparam-se no direito fundamental à manifestação do pensamento, previsto nos arts. 5º, IV e 220 da Constituição Federal de 1988. Vale-se do "animus narrandi", protegido pela lei e pela jurisprudência (conferir AI nº 505.595, STF).
Faça seu pedido pelo tel:
Copyright 2012 @ Salada Saudável
 
Veja informações importantes no vídeo do Médico nutrólogo. Eric.

.

Utopia no Quintal - Permacultura e Cidade.
COZIDAS
O homem descobriu o fogo e se acostumou aos alimentos cozidos. Esta culinária acredita que é necessário o calor para disponibilizar certos nutrientes de alguns vegetais.
CRUS E COZIDAS
Oferecemos a opção da união das duas linhas.
Onde nossos freqüentadores podem escolher por um prato com maior quantidade de uma ou outra, ou seja as duas opções tem os mesmos ingredientes com quantidades diferentes.